You are currently viewing Qual a espessura de aço corten?

Qual a espessura de aço corten?

O aço corten é um produto que é tendência do mercado e por suas vantagens, versatilidade e beleza é cada vez mais é utilizado por arquitetos e engenheiros em seus projetos comerciais e residenciais.

O aço corten é formado por ligas especiais que desenvolvem uma película conhecida também por pátina, que protege a peça contra as ações do tempo e a ferrugem. Essa proteção evita que a ferrugem acometa o material de base. Isto é, com essa ação o aço corten fica com até oito vezes mais resistência quando comparado ao aço comum. Leia também: Saiba o que é pátina e conheça as vantagens do aço corten!

Em certos ambientes e dependendo do projeto, além de não precisar de pintura o aço corten possui mais resistência mecânica do que o aço carbono, por exemplo. Mas, se você ainda tem dúvida quanto à espessura do aço corten é só acompanhar o artigo até o final.

espessura de aço corten

Qual a espessura de aço corten?

O aço corten é um aço laminado a quente produzido em bobinas cortadas em chapas de 2,3 e 6 metros sempre com no mínimo 2mm de espessura. Ele também pode ser produzido em chapas mais grossas de 6 a 12 metros, nas espessuras de 1/4 a 6,35 mm a 4 a 100mm.

Também podem ser fornecidos tanto na sua cor natural, patinado estabilizado para uso interno ou ainda com a pátina para uso externo. Sem dúvidas, o aço corten é ideal para ser usado em qualquer projeto pois possui algumas excelentes vantagens, como por exemplo:

  • Resistência a corrosão;
  • Instalação rápida e fácil;
  • Material 100% reciclável;
  • Aspecto estético moderno e diferenciado;
  • Não necessita de manutenção frequente;
  • Maior durabilidade, quando comparado às peças de aço comum;
  • Grande resistência mecânica, que permite sua utilização em sessões mais leves, o que reduz também seu custo.

qual a espessura de aço corten?

Como encontrar aço corten?

O aço Corten pode ser encontrado em painéis, estruturas, placas, persianas, painéis vazados, revestimentos de fachadas, equipamentos urbanos, esculturas e de inúmeras outras maneiras.

É um material fácil de combinar com outros materiais, pode ser utilizado em diferentes regiões climáticas, até mesmo em regiões litorâneas, é ao mesmo tempo rústico e contemporâneo e sempre causa um impacto nos ambientes.

Detalhes do aço corten

Com uma aparência rústica encantadora, e que fica ainda mais evidente quando exposto ao tempo por vários anos, o aço corten tem grande resistência à corrosão atmosférica em relação aos outros aços.

O efeito rústico que a ferrugem causa é obtido pela corrosão da camada de proteção que é produzida pela distribuição em particular e a concentração de elementos de liga do aço corten. O aço é exposto à ferrugem a fim de formar o revestimento de proteção, a pátina.

A influência da corrosão é variável de acordo principalmente com as condições climáticas locais. Mas, é importante ressaltar que a camada de pátina protetora não consegue ser formada caso sua superfície seja constantemente úmida ou suja.

A Mostaza é especialista em fornecer chapas de aço corten com a espessura com mais de 2mm perfuradas ou lisas de acordo com as necessidades do seu projeto para que a decoração rústica de seus clientes fique ainda mais encantadora.

Entre em contato com nossa equipe de especialistas e faça seu orçamento.

 


Gostou do nosso conteúdo? Leia também: