You are currently viewing Dicas de Decoração Rústica para Decorar o seu Ambiente

Dicas de Decoração Rústica para Decorar o seu Ambiente

A decoração rústica é uma estética sem preocupações, que mostra a beleza de tons suaves, materiais naturais (como vasos para decoração e esculturas rústicas), móveis confortáveis etc. Esse estilo de design versátil combina praticamente qualquer interior, desde um banheiro à sala de estar.

O estilo rústico e definido é uma ênfase do design na beleza natural e robusta. Abrange texturas inspiradas na natureza, cores simples e terrosas e, finalmente, um calor orgânico despretensioso. Embora o estilo rústico, no seu sentido mais tradicional, possa parecer pesado e escuro hoje em dia, o estilo rústico contemporâneo surgiu nos últimos anos.

O que é decoração rústica?

O estilo rústico e definido coloca uma forte ênfase em trazer o ar livre, ao mesmo tempo em que abraça os móveis e as texturas resistentes e naturais. O que seria decoração rústica, afinal? É uma pergunta difícil de responder, pois é um termo abrangente para muitos estilos de design semelhantes. ‘ Estilo rústico ‘ é usado para descrever tudo, desde casas de fazenda até design industrial e moderno-rústico. Embora o termo seja bastante amplo, existem vários elementos que unem as várias formas de design rústico.

Você provavelmente já ouviu falar “rústico” um milhão ou mais de vezes ao descrever a decoração da casa, mas é um daqueles estilos que pode ser difícil de definir. Se você está olhando para uma fazenda chique e adorável ou uma cabana remota na floresta, como você sabe o que realmente torna algo rústico?

Existem alguns elementos-chave nos dias de hoje que fazem toda a diferença em um ambiente (seja no seu interior ou exterior) para torná-lo rústico e elegante.

Fachada rústica

Em suma, a decoração rústica pode abranger muitos estilos de design diferentes. “Rústico” descreve um tipo de design natural, envelhecido, orgânico e talvez até um pouco áspero. Outros estilos populares de design de produtos rústicos, como fachadas (imagem acima), letras caixa, também podem ser descritos como rústicos, mas para adotar essa abordagem, você pode facilmente misturar os aspectos de cada um.

Característica de produtos de decoração rústica

A decoração rústica também parece completamente despretensiosa ou abafada. É um tipo de design incrivelmente acessível e descontraído. Deve ser acolhedor e fácil, com uma paleta de cores calma e tradicional. Cores naturais e neutras , como beges, brancos, marrons e cinzas, são essenciais, mas opte pelas tonalidades mais quentes. Você não encontrará muitos respingos de tinta em negrito em uma casa rústica, portanto, mantenha-a monocromática e sem som.

Vamos iniciar falando de quais são as principais características da decoração rústica e o que não pode faltar nesse estilo. Confira:

  • Acabamentos desgastados ou desgastados;
  • Móveis de couro macio com linhas simples;
  • Móveis de madeira áspera ou detalhes;
  • Cores neutras e tons quentes;
  • Tecidos costurados à mão com uma textura rica;
  • Elementos externos expostos, como pedra, tijolo ou madeira.

Se você já conhece esse estilo, mas ainda não sabe muito bem como usá-lo na decoração, então você precisa conferir esse post até o final. Você vai aprender como fazer uma decoração rústica e, ainda, se inspirar em lindas imagens de ambientes decorados.

Revestimento Rústico

Diversos tipos de revestimentos revestimento rústico podem ser usados na decoração de estilo rústico. Os mais comuns, além do tijolinho, são os materiais sintéticos que imitam com muita veracidade elementos nobres como madeira, pedras e couro.

Entre os preferidos para esse tipo de acabamento estão o porcelanato, o piso laminado e o piso vinílico. Esses tipos de revestimentos podem cobrir por completo as paredes ou o chão, mas também podem servir para destacar alguma área do ambiente, como uma lareira, a área do forno ou a parede da TV.

Outro tipo de revestimento que está em alta na decoração de interiores e que provavelmente você já ouviu falar muito é o cimento queimado. E não apenas no chão, ele também pode ser aplicado nas paredes.

Madeira

A madeira é a base da decoração rústica. Ela é fundamental para imprimir esse estilo no ambiente. Mas o material não precisa ser usado apenas nos móveis, a madeira pode marcar presença nas vigas do teto, no forro, no piso e no revestimento da parede.

Caso deseje criar um clima ainda mais rústico, invista em madeira de demolição e sem nenhum tipo de acabamento. Já se o objetivo é criar um rústico sofisticado, prefira as madeiras com polimento.

Abrace a madeira como um dos principais materiais naturais em sua sala de estar rústica, quarto rústico ou qualquer outro espaço que você esteja dando uma renovação rústica. Escolha alguns pisos de madeira recuperada para obter o design inspirado no estilo perfeito.

Os painéis de madeira também proporcionam um toque de luxo ou, se você optar por uma madeira de cor clara, sentirá como se estivesse em uma cabana de madeira. Se você possui vigas em sua casa – não hesite em abraçá-las em seu design e destacá-las.

Metais

Aço corten, aço carbono, alumínio, inox e aço xadrez cobre e latão são ótimos metais naturais perfeitos para acessórios rústicos de decoração de casas de fazenda. Se você estiver com um orçamento limitado, as versões imitativas ainda são incríveis, para que você possa atingir objetivos rústicos de design de interiores sem exceder o orçamento. Além disso, separamos ótimas dicas de como usar o aço corten na decoração rústica você pode conferir aqui.

Também existem opções de iluminação impressionantes, com metais rústicos, que adicionam o toque final em qualquer ambiente, além de acessórios para a lareira, como cercas e cestos, que são extremamente elegantes.

Móveis antigos

Os móveis antigos e pesados de madeira podem ser usados sem medo nesse tipo de decoração. Essa também é uma ótima oportunidade para reciclar e reaproveitar aquela mesa ou banco de madeira que era da sua avó.

Esses móveis são charmosos, mas em excesso podem comprometer a decoração, deixando-a pesada demais. Portanto, não se empolgue.

Tijolinhos

Os tijolinhos também são uma marca da decoração rústica. Eles garantem aquele visual despojado e “inacabado” próprios do estilo. Por isso, se está pensado em explorar essa decoração na sua casa, invista nesse elemento.

Você pode tanto construir uma parede com eles ou usar revestimentos prontos que imitam com perfeição o material. Se desejar um acabamento mais clean e suave, basta pintá-los de branco.

Outros objetos

Para uma decoração rustica completa é imprescindível a presença de elementos que remetam à natureza e a vida ao ar livre. Por isso, é bastante usado plantas, pedras, madeira, tecidos naturais como o linho e o algodão, peças de barro, cerâmica, bambu, cobre e ferro etc. Esses objetos também devem ser simples e sem grandes acabamentos.

Decoração rústica unida a outro tipo de decoração Se você gosta da decoração rústica, mas acredita que o estilo pode pesar demais no ambiente, pode optar, nesse caso, por mesclar a decoração rústica com outro estilo.

Hoje em dia é muito comum ver casas decoradas com estilo rústico moderno, rústico chique ou rústico industrial.

Decoração rústica para Casas, sítios ou chácaras

chácara rustica decoração madeira

Se você achar que sua casa ou apartamento não tem aquela sensação aconchegante de fazenda, ainda há uma maneira simples de obter essa aparência que não vai prejudicar o orçamento.

Qualquer que seja a direção que você escolher, com certeza acabará com uma aparência country intemporal única. Não se esqueça de emparelhar o design do seu país com peças de decoração rústica para adicionar um visual duradouro à sua casa.

Apartamento com  objetos de decoração rústica

apartamento rústico

O estilo rústico pode ser bastante diversificado e intrigante, combina bem com estilos diferentes, do minimalista ao costeiro. Esse estilo é ideal não apenas para a casa de campo, mas também para apartamentos modernos, pois cria qualquer espaço excepcionalmente confortável. então, a maneira mais simples de obter a base para esse layout é uma lareira rústica moderna, que pode ser decorada com pedra dura ou apesar da madeira exigente! )

Pisos de madeira orgânica e tetos altos incríveis adornados com vigas de madeira velhas seriam o melhor começo para obter uma sala rústica. Em seguida, selecione móveis e acessórios, dependendo da sua preferência e do estilo que você gostaria de combinar com o rústico. O estilo rústico pode ser masculino e feminino, minimalista e surrado, o estilo de fuga dos caçadores e o litoral como a galeria abaixo, e fica animado com a diferença de uma sala de estar rústica!

Escritório Rústico com detalhes vintage

decoração rústica escritório

Um escritório em casa é um santuário sagrado para quem ganha a vida administrando seus negócios em casa. É o lugar onde nascem nossas melhores idéias, onde fazemos mais, se não todo o nosso trabalho, o lugar que parece uma pequena casa dentro de uma casa. Naturalmente, queremos que ele seja decorado de uma maneira que se adapte ao nosso estilo até um T, fazendo-nos sentir confortáveis, impregnando a sala com um ar de familiaridade. Se você gosta de interiores rústicos, espie esses incríveis escritórios domésticos rústicos e inspire-se!

O estilo rústico para o design de um escritório em casa é uma ideia muito original e aconchegante. Móveis de madeira natural, padrões verificados, galhos de árvores reais no chão e muito tecido fofo – este é apenas o começo do design. A base calma pode variar com a ajuda de acessórios originais do campo: cordas, cinto de couro, plantas em latas, castiçais de metal à moda antiga e outros. Acrescente toques dos estilos que você gosta ao ambiente rústico: acessórios femininos, detalhes masculinos, móveis minimalistas ou luzes industriais são incríveis e parecem legais com o estilo rústico. Veja as fotos abaixo, sinta o aconchego e torne o seu escritório em casa rústico!

Produtos de decoração Rustica

A decoração rústica oferece a combinação perfeita de design confortável e sem complicações e decoração prática e funcional, combinadas para criar um interior rústico acolhedor. Os materiais naturais funcionam como base e ponto de partida para criar invejável decoração rústica para casa, comemorando a autêntica beleza dos materiais naturais para criar um espaço aconchegante e bonito. Pense em lareiras, vigas de carvalho e móveis confortáveis; A decoração rústica de uma fazenda tem tudo a ver com criar uma vibração descontraída e orgânica, onde as idéias de decoração rústica servem a um propósito duplo.

produtos decoração rústica

Você provavelmente já percebeu que, com design de interiores rústico, tudo tem um propósito; todos os itens têm uma razão para estar lá. Isso não quer dizer que você não possa adorar acessórios, mas mantenha os quartos práticos e funcionais. Se você excesso de acessórios com peças que não evocam as funções de uma sala, certamente criará uma sensação confusa de decoração rústica.

Na dúvida, contate a nossa equipe de especialistas ou solicite um orçamento automático.

Este post tem um comentário

  1. Ana Lúcia

    Amei as dicas!!!

Deixe um comentário