Escadas metálicas internas: principais vantagens e 8 estilos

You are currently viewing Escadas metálicas internas: principais vantagens e 8 estilos

Na maioria das casas de dois andares ou apartamentos duplex, as escadas internas costumam chamar muita atenção. Por isso, na hora de projetar o ambiente com elas, os profissionais têm duas opções: tentar combiná-las com a decoração do lugar, para que possam estar em harmonia, ou optar por colocá-las no centro, dando bastante destaque a elas.

Existem vários estilos de escadas metálicas internas – basta escolher o que mais combina com o seu ambiente. Uma coisa é certa: esses tipos de escadas possuem ótimas vantagens, então são excelentes opções para sua casa!

Vamos conhecer um pouco mais sobre elas, suas vantagens e tipos? Continue lendo o artigo para mais detalhes!

O que são escadas metálicas internas?

De forma bem simples, as escadas metálicas internas são peças usadas em vários lugares como casas, restaurantes, lojas, prédios e outros. Elas podem ser encontradas de várias formas, tamanhos e modelos para combinar com o estilo do ambiente em que serão colocadas e tem um fator óbvio em comum: são feitas de metal. 

Vantagens de usar escadas metálicas internas

As vantagens das escadas metálicas são muitas. Entre elas, podemos citar a durabilidade, visto que, com o material ideal, elas não correm riscos de corrosão, manchas ou danos em casos de temperaturas altas. 

Além disso, esses tipos de escadas são extremamente higiênicas e muito fáceis de limpar. Com apenas um pano úmido e produtos específicos para o material escolhido, você tem uma escada limpa e conservada por um longo tempo.

Outra vantagem muito interessante das escadas metálicas internas é que elas não precisam se prender ao estilo industrial. Elas podem ser feitas das mais variadas formas, modelos, tamanhos e espessuras. Basta encontrar o jeito que você deseja para usar na sua casa!

Conheça 8 opções de estilos para escadas metálicas internas

Escada metálica reta

Escadas metálicas internas

Com esse estilo de escada, se optar pelo corrimão correto,  é possível dar um ar muito moderno e sofisticado ao ambiente doméstico. Além disso, elas são muito boas para economizar espaço, uma vez que é possível colocar itens ou móveis na parte de baixo dela.

Escada metálica em L

O estilo de escada em L possui um ar mais moderno e elegante. Normalmente, esses tipos de escadas são colocados em cantos da casa, porém já existem diversos projetos e ideias que utilizam elas no centro ou em outros lugares. Basta usar a criatividade!

Escadas metálicas em U

Normalmente usadas em lugares amplos, as escadas metálicas internas em U são muito elegantes e modernas. Elas são sempre colocadas em locais mais tradicionais, mas nada impede de mudar esse estilo e transformar sua escada com cores, materiais únicos e pisos raros!

Escadas metálicas em J

O estilo das escadas metálicas internas em J é a junção dos tipos caracol com reta. Elas são levemente curvadas e ficam incríveis em ambientes internos, tendo pouco ou muito espaço para instalá-las.

Escadas metálicas estilo caracol

Escadas metálicas internas

As escadas estilo caracol são ótimas opções para lugares que não possuem tanto espaço, mas que ainda desejam manter a segurança e beleza. As escadas metálicas internas do tipo caracol contam com uma estrutura que fica no meio dando suporte a todos os degraus.

Elas podem ser de diversas colorações e até materiais, além de possuir um estilo diferenciado que encanta a muitas pessoas.

Escadas metálicas circulares

Os modelos de escadas metálicas internas circulares possuem algumas curvas, mas não chegam a ser parecidas com o estilo caracol. Nesse tipo, os lances vão alterando de direção de forma aleatória, criando caminhos curvados de maneira sutil e delicada. Elas são uma excelente opção para aqueles que não têm medo de experimentar coisas diferentes.

Escadas metálicas vazadas

As escadas metálicas internas vazadas são espaçadas e possuem um toque especial do estilo vintage e, com certeza, deixarão seu ambiente incrivelmente bonito. É possível personalizar esse tipo de escada de vários jeitos, podendo usar materiais como o aço corten, que possuem uma linda coloração e beleza natural.

Escadas minimalistas

Escadas metálicas internas

Esses tipos de escadas metálicas internas são muito modernos e dão um ar muito elegante ao ambiente em que são colocados. A criatividade para o estilo minimalista não possui limitações, por isso podem ser longas, pequenas, largas ou o que desejar!

Os melhores tipos de escadas metálicas internas estão na Mostaza!

A Mostaza é uma empresa criada pela união da paixão pela arquitetura rústica com a experiência técnica adquirida ao longo de 3 décadas, que envolve uma equipe de profissionais experientes e maquinários de ponta para entregar as melhores peças de decoração rústica e com preço justo.

Aqui, você encontra infinitas possibilidades de escadas metálicas internas em materiais como aço Corten, aço carbono e muito mais. Entre em contato com a nossa equipe e conheça nossos produtos!

Deixe um comentário