MAIS DE 30 ANOS DE EXPERIÊNCIA
You are currently viewing Qual é o preço do aço corten? Saiba o Preço aproximado desse material!

Qual é o preço do aço corten? Saiba o Preço aproximado desse material!

Qual é o preço do aço corten? O aço corten, também chamado de aço patinável, é um tipo de material que chama a atenção pela sua resistência. Ou seja, ele é um aço que, com o passar do tempo, adquire uma película protetora conhecida como pátina, que o torna ainda mais resistente diante das mudanças de condições climáticas, umidade, calor, entre outras situações. Além de tais características, o aço patinável também se destaca pela sua versatilidade, visto que ele é um material que pode ser utilizado em vários segmentos da construção, bem como na publicidade e também na arquitetura, como a decoração de ambientes internos em casas, apartamentos, estabelecimentos comerciais, entre outros.

Vantagens do Aço Corten

Entre os vários benefícios do aço corten, é possível citar o fato de que ele necessita de pouca manutenção, já que ele é muito resistente. Um dos motivos para essa resistência e versatilidade se deve pelo fato de que o aço patinável contém em sua estrutura alguns elementos importantes, tais como o níquel, o fósforo, o cobre e o cromo. Tais elementos facilitam para a formação da camada protetora, que reduz bastante a chance de escorrimento do óxido e assim estabelece uma superfície de caráter homogêneo e dotado de um visual mais rústico e natural, tornando o aço corten ideal para determinados ambientes que combinam com tal perfil estético.

A pátina é uma camada de proteção que confere mais resistência para esse aço, o que o torna diferenciado em relação aos aços comuns. Por causa disso, entre as várias vantagens do aço corten, é possível citar a sua instalação que é realizada de forma rápida e fácil, a durabilidade, a resistência diante de processos corrosivos e corrosão, o seu aspecto estético, que o torna adequado para os mais variados tipos de ambientes. Entre as aplicações do aço corten, é possível destacar a sua presença tanto em cenários externos quanto em cenários internos. Sendo assim, convém citar revestimentos de fachadas, portas, paredes internas, painéis, detalhes de paisagismo (vasos, estantes, flores, entre outros) e mais uma variedade de aplicações.

Leia também:

Qual é o preço do aço corten m2

Qual é o preço do aço corten?

Preço estimado do Aço Corten

O aço patinável teve o seu uso difundido ainda na primeira metade do século XX. Na ocasião, ele foi concebido inicialmente para servir a indústria ferroviária, por causa da sua alta resistência, bem como para proporcionar a construção de vagões mais leves. No entanto, a partir dos anos cinquenta, outras características básicas do aço patinável foram notadas, tais como a resistência e a sua versatilidade. Dessa maneira, o aço corten passou a ser utilizado também em variadas áreas, desde a construção, a indústria, as fachadas de lojas, a arquitetura e em mais uma série de aplicações e por isso teve grande mudança de preço.

Qual é o preço do m2 do Aço Corten?

Com o material de aço corten, é possível obter a segurança e a resistência necessárias para os mais variados projetos. Com ele é possível obter também um visual estético rústico, com tons que remetem ao visual de ferrugem, sendo interessante para determinados tipos de ambientes e locais. Por causa dessa e outras características, o aço patinável é hoje em dia um material de grande importância para os vários segmentos de construção. A Mostaza garante o melhor preço do m2 de aço corten. Continue lendo o artigo para conferir o preço!

Qual é o preço do aço corten: Custo e benefício

Aço de alta resistência e baixa liga conquista mercado há anos e possui preço razoável.

O Aço Corten, também conhecido pelos nomes comerciais de Cosacor ou Niocor, é uma liga metálica bastante resistente à corrosão. Estima-se que o Corten é até três vezes mais resistente a agentes corrosivos do que as ligas carbônicas comuns. As substâncias que o formam, ao entrar em contato com os agentes corrosivos do ambiente, formam uma película avermelhada chamada pátina. Esta película, fruto da oxidação, adere ao aço e o protege das intempéries do ambiente. Desde ambientes com menos agentes corrosivos, como as zonas rurais a locais mais hostis, como zonas industriais, marinhas, portuárias e urbanas, o Corten apresenta grande desempenho, e seu custo de manutenção decenal é bem menor do que as ligas de aço comuns.

Embora tenha sido desenvolvido há mais de 100 anos e tenha sido concebido para o uso em sistemas ferroviários, o Aço Corten conquistou boa parcela do mercado e passou a ser utilizado por engenheiros, arquitetos e decoradores na construção dos mais variados artefatos, desde estruturas de sustentação para prédios de muitos andares a até mesmo placas metálicas delicadas cujo charme é justamente a oxidação avermelhada do material.

Neste século de existência, outros materiais relativamente mais modernos já foram desenvolvidos dentro da família dos aços patináveis, mas o Aço Corten permanece como um dos mais utilizados aços de alta resistência e baixa liga. Sua boa resistência à corrosão e custos nem tão elevados fizeram com que este modelo de aço se tornasse bastante popular. A forma básica de se obter este material é adquiri-lo na forma de chapa metálica, normalmente vendida por metros quadrados. O Brasil não é um país com grandes produtores e comercializadores de Aço Corten em comparação com outros países, mas, ainda assim, é possível encontrá-lo em fornecedores especializados na comercialização e no trato com ligas metálicas.

Qual é o preço das placas de aço corten?

As placas de Aço Corten costumam ter preços que partem de R$ 14,00 Kg. A peça é vendida sem oxidação, por isso, o cliente faz o uso que preferir e aproveita como quiser a característica patinável do composto. Existem ainda fornecedores que já vendem o Aço Corten moldado de acordo com a necessidade do cliente. Soma-se, portanto, o preço da mão de obra e dos equipamentos empregados na moldagem e nas conformações necessárias à peça. Este tipo de Corten, já mencionado anteriormente, é mais voltado para o uso na engenharia e na arquitetura, mas também existem empresas que moldam o aço de forma mais artística e delicada. Elas chegam e entregam ao cliente peças prontas como cadeiras, cercados, portas pivotantes, painel backlight, fachadas rústicas, placas de aço corten e toda sorte de produtos.

Como comprar aço corten?

Peça metálica conquista mercado por qualidade e resistência a corrosão O Aço Corten, que também é bastante conhecido pelas marcas Cosacor e Nicocor, é uma espécie de aço de baixa liga e alta resistência. O Corten é muito utilizado e preferido por sua grande resistência à ação corrosiva. Este tipo de liga metálica tem até três vezes mais defesa contra agentes corrosivos do que os aços carbônicos comuns. Por estas características, o Aço Corten é muito utilizado em diversos setores da economia. É utilizado na indústria, na engenharia, na arquitetura, na decoração e em outros. Seus usos vão desde estruturas básicas para edifícios, prateleiras industriais, pontes e viadutos, cercas e outras armações metálicas, em um uso pautado pela boa resistência e pela pouca necessidade de manutenção, mesmo a longo prazo.

Existe também um uso mais refinado do material de corten. Quando toma contato com os agentes corrosivos, a liga ganha uma película de oxidação de coloração avermelhada. Esta fina camada, chamada pátina, protege a peça metálica de novas ações corrosivos por parte do ambiente. O Corten se sai muito bem em quaisquer ambientes quando o assunto é resistência à corrosão. Estudos mostram que desde lugares com menos ação corrosiva, como a zona rural, a até mesmo lugares hostis para os metais, como zonas marinhas e industriais, o Corten perde muito menos massa metálica do que outros aços sem pátina. Com cerca de 100 anos de história, o Corten é ainda muito procurado, apesar de existir à disposição no mercado outras ligas patinadas mais modernas e com bom desempenho. Para comprar o aço corten você deve entrar em contato com fornecedores especializados que sabem realizar o manuseio das peças metálicas.

Qual é o preço do aço corten?

Onde comprar aço corten?

A compra de aço corten está a disposição para ser comercializado em empresas especializadas em ligas metálicas, principalmente. Como ele é mais um insumo, e não é um produto para final, o aço não costuma ser vendido em lojas de material de construção para consumidores finais. São comercializadas em forma de chapa presencialmente ou na internet para empresas construtoras e grandes consumidores de ligas metálicas. Quem vende Aço Corten para o consumidor final costumam ser as lojas que fazem desta liga metálica seus objetos e produtos. Como por exemplo, sites e lojas que vendem mesas, cadeiras, molduras, vasos para decoração rústica e peças artísticas para decoração. As companhias de comunicação visual também trabalham com essa matéria prima, produzindo placas de Aço Corten que dispensam pintura e são utilizadas para propaganda do estabelecimento.

Em chapa, o Aço Corten é vendido por metro quadrado, e o preço varia muito de empresa para empresa. Qual é o preço do aço corten? No entanto, os preços começam em R$ 14,00 Kg, e mudam conforme o serviço. Algumas empresas oferecem, além do material, posterior usinagem, tratamento e conformação, basta realizar um orçamento. Para quem pretende comprar um objeto decorativo feito de Corten, o preço é razoável, e algumas empresas fazem peças por encomenda.

Fornecedor de melhor preço e qualidade para comprar aço corten

A Mostaza trabalha com produtos e serviços em peças metálicas. As atividades envolvem corte, usinagem, tratamento térmico, conformações e normalizações, forjamento e ensaios. A empresa oferece ainda ligas de níquel, titânio, aços inoxidáveis especiais, aços inoxidáveis austeníticos, martensíticos e ferríticos, além de contar também com aços ferrosos.  A Mostaza decoração rústica, conta com diversos serviços e produtos de aço. sendo o melhor fornecedor de aço corten, oferece opções de aços em ligas de níquel, titânio, aços inoxidáveis especiais e austeníticos, martensíticos, ferríticos e ferrosos. Além disso, a empresa trabalha com conformação, corte, usinagem, ensaios, tratamentos térmicos, muitos projetos especiais e personalizados. Entre em contato agora e descubra um mundo de possibilidades!


Gostou do nosso conteúdo? Leia também:



Deixe um comentário

Contato pelo WhatsApp
×
×

Carrinho

Fechar