You are currently viewing 10 Dicas de artesanato para decorar a casa na quarentena

10 Dicas de artesanato para decorar a casa na quarentena

Ficar dentro de casa durante muito tempo pode ser muito tedioso se não tivermos nada para fazer, não é mesmo? Confira 10 dicas de artesanato para decorar a casa durante a quarentena!

Nos últimos meses o Brasil e grande parte do mundo entraram em quarentena, devido a pandemia do novo Coronavírus, e a maneira mais eficaz de prevenção e contenção do vírus de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) é ficar dentro de casa! E isso pode ser extremamente tedioso, se não encontrarmos algo para passar o tempo. 

Então, foi pensando nisso que separamos 10 dicas de artesanato para decorara casa na quarentena e que você possa se inspirar e decorar sua casa nesse período. 

A melhor parte é que todos os itens são objetos que você provavelmente já tem, então não precisará se preocupar em sair para comprar! Confira:

10 Dicas de artesanato para decorar a casa na quarentena

#1 Vaso de flores feito de pregador 

Essa dica é muito fácil de fazer, e com certeza você tem os materiais em casa: basta uma lata de atum vazia e alguns pregadores de roupa, e então é só prender os pregadores na latinha e o vasinho de decoração estará pronto!

Artesanato rústico para decorar a casa na quarentena

#2 Vaso feito com lata vazia 

Outra dica para quem gosta de plantas, é este vaso para decoração feito de lata de achocolatado vazia com corda: é só enrolar a corda ao redor da lata e fixar com cola!

Artesanato para decorar a casa

#3 Luminária feita com barbante

Essa é para quem gosta de inovar e tem artigos de festa esquecidos em casa! Enrole um barbante fino em volta de uma bexiga grande, cubra com cola branca, e aguarde secar. Quando seco, estoure a bexiga e instale a fiação da lâmpada (pode ser de um abajur antigo, que você já não usa mais), e você terá uma luminária super bonita e diferente!

Luminária para decorar a casa na quarentena 

#4 Luminária feita com colheres de plástico 

Outra dica para luminárias é essa dica feita com colheres de plástico, uma garrafa pet e cola quente: corte as colheres, e cole-as ao redor da garrafa com cola até o topo, e pronto!

Luminária para decorar a casa

#5 Nicho feito com rolhas 

Para os amantes de vinho, esses quadrinhos feitos de rolhas ficam super charmosos, e são muito fáceis de fazer: basta cortar as rolhas e colar os topos para que elas formem um quadrado e então colocar sua foto preferida no centro! 

Nichos de rolha para decorar a casa

#6 Nicho feito com caixotes

Se você está precisando de espaço extra na quarentena e tem caixotes de madeira sobrando em casa, pregue-os à sua parede e faça nichos! 

Caixas para decoracao de casa

#7 Nichos feitos com palito de sorvete

Também é possível fazer nichos decorativos usando palitos de sorvete! Cole vários sobrepostos em formato hexagonal até formar a espessura desejada. Além disso, você também pode pintá-los para dar o acabamento da cor que você desejar. Se você gosta de decoração vale a pena conferir como usar o aço corten na decoração rústica e se inspirar ainda mais!

Nichos para decorar a casa na quarentena diy 

#8 Decoração feita com rolhas

Outra ideia para os amantes de vinho: cole várias rolhas à parede formando várias imagens diferentes. Você pode criar o desenho que você escolher!

Artesanato para decorar a casa com rolhas na quarentena

#9 Tapete do banheiro feito com rolha

As rolhas são tão versáteis que você pode usá-las para deixar o seu banheiro mais bonito fazendo um tapete, unindo várias em um suporte. A dica aqui é lixá-las para que elas fiquem niveladas. 

Tapete de artesanato para decorar a casa na quarentena

#10 Porta-velas feito com pote de vidro

Faça um porta-velas usando um pote vidro e barbante. Amarre o barbante como na imagem, coloque a vela, e pronto, é só pendurar!

Porta velas para decoração rústica

Nossas dicas acabaram, mas ainda temos essa postagem com dicas de decoração rústica para decorar ambientes, vale muito a pena conferir!

Faça seu artesanato rústico!

Durante a quarentena, é importante nos mantermos ocupados e ativos, e sempre nos atentarmos a cumprir as orientações das autoridades de saúde e de segurança.

Conte sempre com a Mostaza. Temos certeza que juntos sairemos desse momento difícil ainda mais fortes!

Gostou das dicas? Compartilhe!

Deixe um comentário